postado em 14/03/2010 13:12
Eliminada da Copa dos Campeões e com uma sequência irregular no Campeonato Italiano em janeiro e fevereiro, a Juventus começou uma ótima reação no terceiro mês do ano. No entanto, a reviravolta parou por aí. Neste domingo (14/03), a "Velha Senhora" empatou com o Siena por 3 a 3, com um ;pequeno; detalhe: começou vencendo por 3 a 0 antes dos 10 minutos do primeiro tempo.Apesar de manter a invencibilidade em março, onde venceu a Fiorentina por 2 a 1 no Italiano e o Fulham por 3 a 1 pela Liga Europa, competição continental que disputa após a eliminação da Champions, o resultado foi péssimo para o time do Estádio Olímpico de Turim.
Isso porque a soma de apenas um ponto leva a Juve aos 45 pontos, na 5; colocação. Enquanto isso, o Siena sai da lanterna da competição, somando agora 24 pontos em 28 jogos.
O jogo: Para os anfitriões começarem a bombardear a meta de Gianluigi Curci, bastou apenas o árbitro Carmine Russo dar o apito inicial. Logo aos dois minutos de jogo, Trezeguet fez boa jogada pela esquerda e rolou para Sissoko soltar a bomba. O goleiro do Siena conseguiu intervir e defender, mas no rebote Alessandro Del Piero colocou a bola no fundo das redes.
Recordista de jogos e de gols da Juve, Alessandro Del Piero tratou de justificar a idolatria do torcedor juventino aos sete minutos, quando anotou seu segundo tento na partida. Após cruzamento de Grygera da direita que atravessou o campo, o camisa 10 emendou um lindo chute de primeira e mandou a bola no ângulo para ampliar o resultado.
E sem perder o ímpeto, a Vecchia Signora fez o terceiro gol antes mesmo dos dez minutos. Após lançamento longo, Trezeguet desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Candreva, que avançou e também mandou uma bomba no ângulo de Curci.
Em vez de se desolar com o resultado tão elástico no começo, o Siena reagiu logo depois, aproveitando-se de uma falha da defesa anfitriã. Grygera errou na saída de bola e entregou de presente para Maccarone, que só tocou no cantinho para diminuir o resultado.
Se foi fulminante no início do primeiro tempo, a Juventus provou do próprio veneno na segunda etapa, quando Ghezzal aproveitou rebota do chute de Maccarone e tocou para diminuir ainda mais a vantagem anfitriã.
E para a já irritada torcida da Juventus se enervar ainda mais, bastaram mais 25 minutos. Novamente com Maccarone, em grande partida, o Siena marcou e empatou o jogo. Maccarone invadiu a área pela esquerda em linda jogada individual e foi derrubado por um péssimo Grygera, pênalti que Ghezzal mandou "na gaveta" de Chimenti para deixar tudo igual.
Rodada italiana segue cheia de gols
Além dos seis gols marcados no empate de Juventus e Siena, a 28; rodada do Campeonato Italiano deve vários outros jogos repletos de gols. No total, foram 30 tentos em sete jogos, média superior a quatro tentos por partida.
Fora de casa, a Roma empatou com o Livorno também por 3 a 3. Perrota, Luca Toni e David Pizarro anotaram para os giallorossi, enquanto Cristiano Lucarelli, três vezes, marcou para o Livorno. Pizarro ainda perdeu um pênalti aos 42 minutos.
O estádio Luigi Ferraris também foi palco de uma chuva de gols, onde o Genoa venceu o Cagliari por 5 a 3. Zapater, Palacio, Sculli, Rossi e Milanetto marcaram para os anfitriões, enquanto Dessena, Matri e Conti descontaram.
A Udinese também venceu em uma partida com alto número de gols, com o resultado de 3 a 2 sobre o Palermo. Floro Flores, por duas vezes, e Asamoah fizeram os tentos da vitória, enquanto Fábio Simplício e Cavani descontaram.
Confira os resultados deste domingo no Campeonato Italiano:
Bologna 1 x 1 Sampdoria
Genoa 5 x 3 Cagliari
Juventus 3 x 3 Siena
Lazio 0 x 2 Bari
Livorno 3 x 3 Roma
Parma 1 x 0 Atalanta
Udinese 3 x 2 Palermo