postado em 14/03/2010 14:11
Passado o empate por 1 a 1 com o América, o Fluminense já projeta seu próximo compromisso, marcado para quarta-feira (17/03), às 21h50 (de Brasília), contra o Uberaba, no Estádio João Guido, pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Para este compromisso, Cuca contará com o retorno de dois jogadores importantes, o volante Diguinho, que foi liberado pouco antes do confronto por conta da morte de um amigo, e o meia argentino Darío Conca, que cumpriu suspensão.Além desses dois atletas, Cuca ainda tem esperanças de contar com o lateral esquerdo Júlio César, que se recupera de dores na coxa esquerda, e do zagueiro Gum, que vem sofrendo com uma pubalgia. Os dois serão reavaliados pelo departamento médico nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco. Os desfalques destes quatro atletas, segundo Cuca, prejudicaram muito o desempenho do Tricolor contra o América.
"Não tivemos jogadores com os quais o time está acostumado. Tentamos colocar o Marquinho no lugar do Conca. Os jogadores sentem a falta de conjunto, de entrosamento. Uma série de fatores fez que a equipe não jogasse tão bem quanto contra o Botafogo. Não devemos falar apenas que o Fluminense jogou mal, porque o América fez um bom jogo", afirmou Cuca.
Em relação ao jogo de sábado, Cuca, se o América mantiver a boa atuação deste sábado, pode dificultar a vida dos próximos adversários na Taça Rio. "Perdemos meio time de uma vez só. Isso tem um peso, não podemos negar. Se não tivesse peso, eles não seriam titulares. Não podemos mais contratar para o Carioca, a janela encerrou sexta-feira. O elenco é esse. Tivemos o cansaço do jogo de quarta-feira, não adianta querer achar o que foi ruim. Jogando bem assim, o América pode arrancar pontos de outros times também", finalizou Cuca.
Na Copa do Brasil, caso o Fluminense derrote o Uberaba por dois ou mais gols de vantagem vai garantir a classificação para as oitavas de final sem a necessidade do confronto de volta.