postado em 14/03/2010 18:50
Depois de vencer o Grande Prêmio do Bahrein, o primeiro da temporada 2010 da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso é só sorrisos. O piloto, contratado pela Ferrari, largou em terceiro, garantiu a segunda colocação nas primeiras voltas e atingiu a liderança ao ultrapassar o alemão Vettel a 15 voltas para o fim.
[SAIBAMAIS]Após o triunfo logo na estreia na escuderia italiana, o bicampeão mundial fez questão de homenagear a equipe. "É um dia muito especial para mim. Voltar ao ponto mais alto do pódio é sempre algo especial. Não há melhor maneira de explicar. Estou na melhor equipe do mundo. Viemos trabalhando diuturnamente para colocar o carro em condições. Ganhar a primeira da temporada é muito bom. Desde a largada, o carro se comportou perfeitamente. Esta vitória nos faz muito otimistas," relatou o piloto, que não chegava em primeiro desde o dia 12 de outubro de 2008, no GP do Japão.
Alonso aproveitou também para explicar como foi a ultrapassagem decisiva sobre o piloto da Red Bull. "Não sabia exatamente o que se passava com Vettel - que, por problemas mecânicos, acabou perdendo potência e acabou a prova em quarto. Estava concentrado nos pneus e esperava o momento certo para ultrapassá-lo. Porém, depois nos demos conta que ele estava com problemas e adiantamos algo antes do esperado," relatou.