postado em 15/03/2010 11:00
Os principais favoritos ao título do Masters de Indian Wells não decepcionaram neste domingo. Apenas um deles, Nikolay Davydenko, saiu da disputa pelo título e ainda assim por vontade própria: sofrendo com as dores que vem afetando seu punho esquerdo desde o Aberto da Austrália, o russo desistiu de entrar em quadra pela terceira rodada contra o sérvio Viktor Troicki.
Quem fará companhia ao tenista do Leste Europeu na luta pela taça será o número um do mundo, Roger Federer, que passou pelo romeno Victor Hanescu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/1. Agora, o suíço terá pela frente o cipriota Marcos Baghdatis, que despachou o francês Arnaud Clement por 7/6 (9-7) e 6/1.
Cabeça de chave número quatro, o britânico Andy Murray foi consistente para eliminar Andreas Seppi por duplo 6/4, mesmo placar pelo qual Andy Roddick eliminou Yen-Hsun Lu, de Taiwan. O sueco Robin Soderling, por sua vez, não encontrou muitos problemas para fazer 6/2 e 6/4 no cazaque Evgeny Korolev.
Representando o Brasil, Ricardo Mello chegou até a vencer um set, mas não foi capaz de superar o espanhol Albert Montañes e caiu por 3/6, 6/4 e 6/4. O Brasil agora tem somente um atleta vivo na disputa, Thomaz Bellucci que se garantiu na terceira rodada graças à desistência de Carlos Moyá.