Agência France-Presse
postado em 15/03/2010 16:10
A operação do tendão de Aquiles a que se submeteu o inglês David Beckham, realizada nesta segunda-feira na Finlândia, foi um sucesso, mas o jogador não poderá mesmo participar do Mundial de futebol da África do Sul 2010, que seria o quarto de sua carreira, reafirmaram os médicos.
"A operação correu bem e foi um sucesso, mas vai levar muitos meses até ele se recuperar. Não há nenhuma possibilidade de que esteja reestabelecido em junho", disse à AFP um dos cirurgiões.
Antes da operação, o treinador italiano da Inglaterra, Fabio Capello, já havia se mostrado pouco otimista com relação às chances do jogador participar do Mundial. "Precisamos esperar os resultados, mas tudo parece indicar que ele estará ausente na Copa do mundo", lamentou Capello em um comunicado.
"David é um profissional formidável, trabalhou muito para estar pronto para o Mundial. Não poder contar com ele significa um duro golpe. E algo muito triste para David", acrescentou o técnico, que afirmou anteriormente estar torcendo para que o jogador esteja em boas condições para as eliminatórias da Eurocopa 2012.
Beckham saiu de campo com o pé esquerdo machucado no fim da partida contra o Chievo (1-0), no domingo no estádio San Siro do Milan, pela 28ª rodada da Série A italiana.
O vice-presidente do clube, Adriano Galliani, afirmou que o jogador estará fora dos campos "provavelmente por cinco ou seis meses". "Eu o vi e estava triste. Encontrei Beckham nos vestiários, abracei-o e disse que ele estará conosco na próxima temporada", disse Galliani.
O técnico brasileiro do Milan, Leonardo, também mostrou seu pesar. "Esta lesão foi um golpe muito duro para ele e para nós. Infelizmente a festa foi arruinada", disse Leonardo, após o Milan se aproximar do líder Inter de Milão, ficando a apenas um ponto de diferença.