postado em 15/03/2010 15:52
Autor dos três gols da vitória contra o Valencia e eleito o melhor jogador do mundo em 2009, o argentino Lionel Messi pode ser o maior futebolista da história. Pelo menos de acordo com o espanhol Victor Valdès, camisa 1 do Barcelona, 'la Pulguita' pode superar o compatriota Maradona e até Pelé.
"Messi já é o melhor do mundo, mas pode converter-se no melhor de toda a história", afirmou o arqueiro espanhol após a partida. "Todos os adjetivos que o classificam estão justificados: esplêndido, maravilhoso, grandioso", elogiou Valdès.
No entanto, o camisa 1 nega que o Barça dependa exclusivamente do brilhantismo do argentino. "Não creio que haja uma dependência porque também temos outras grandes opções", afirmou. "Mas ele é mesmo o melhor do mundo, pois pode jogar mais à frente ou 'enganchado' com os meio-campistas, cria espaços e muitas chances de gol", concluiu.
Astro mostra humildade
Tido como fundamental e principal jogador do Barcelona, Lionel Messi não deixa todo o protagonismo e responsabilidade caírem sobre si, sempre dividindo os louros da vitória com os companheiros.
"No vestiário é que vemos que todos são importantes. Henry realmente nos ajudou com seu trabalho, seu desejo e sua vontade. Com ele em campo o jogo mudou e nós tivemos um ótimo desempenho no segundo tempo. Pressionamos e mantivemos a posse de bola. Além disso, quando estava 1 x 0, o Valdés manteve a nossa vantagem ao parar o Zigic", disse Messi.