postado em 15/03/2010 19:07
Para completar a 26ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebeu o Osasuna no Estádio Vicente Calderón e conseguiu vitória suada, por 1 x 0, mesmo tendo um jogador expulso de campo. Com o resultado, os madrilenhos subiram para a décima colocação, com 34 pontos, enquanto o Osasuna permanecem em 13º, com 31 pontos conquistados até o momento.
Mesmo com o apoio de seus torcedores, e Diego Forlán e Sergio Agüero formando a dupla de ataque, o Atlético de Madrid começou a partida levando sustos. Logo aos dez minutos, Juanfran passou como quis pela defesa local e tocou para Masoud, que chutou forte e obrigou o goleiro De Gea a fazer bela defesa.
Aos 25 minutos, os donos da casa tiveram grande chance de abrir o marcador. Depois de cruzamento para dentro da grande área, o lateral António López apareceu como elemento surpresa e cabeceou forte, fazendo a bola passar tirando tinta da trave direita do jovem arqueiro colchonero.
Na segunda etapa, o Atlético de Madrid permaneceu apenas 12 minutos com 11 jogadores em campo. O português Simão Sabrosa fez falta dura em Azpilicueta e recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, indo para o chuveiro mais cedo. O primeiro havia sido recebido aos 20 minutos do primeiro tempo.
Com um jogador a mais, o Osasuna foi ao ataque e ficou perto de abrir o marcador com Vadocz, mas a finalização do húngaro parou em De Gea. A resposta dos madrilenhos veio aos 35 minutos, e com eficiência. O meia Jurado recebeu bola dentro da grande área, limpou a marcação e mandou para as redes de Ricardo, garantindo a vitória dos anfitriões.