postado em 15/03/2010 19:10
O Liverpool apresentou um bom futebol diante do Portsmouth nesta segunda-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês e goleou por 4 x 1, gols de Fernando Torres (dois), Babel e Aquilani. Com este resultado os Reds assumiram a quinta colocação com 51 pontos, um a mais que o Manchester City, que tem dois jogos a menos.
Enquanto isso, os Pompey seguem em situação desoladora. São apenas 19 pontos em 29 jogos e a equipe ocupa a lanterna isolada, cinco pontos atrás do Hull City e oito atrás do Wolverhampton Wanderers, 17º na tabela e fora da zona do rebaixamento.
Nos primeiros minutos de partida, o Pool não conseguiu impor seu melhor futebol, apesar de ficar mais com a bola. Por outro lado, o Portsmouth também não dava trabalho para o goleiro Reina, que defendeu apenas dois chutes ao gol durante todo o jogo (contra 11 dos anfitriões).
Porém, aos 25 minutos do primeiro tempo o Liverpool encontrou o primeiro gol: em bola recuada para o goleiro Jamie Ashdown (o veterano David James ficou fora), o meia Steven Gerrard correu para marcar e impediu o chutão do arqueiro, que saiu mascado e sobrou para o argentino Maxi Rodríguez que só rolou para Fernando Torres, livre, empurrar para as redes.
Três minutos depois, mais um do Liverpool. Glen Johnson cruzou da direita, Fernando Torres driblou um dos marcadores e rolou para o holandês Ryan Babel (habitualmente titular, Dirk Kuyt ficou na reserva) chutar firme de perna esquerda e ampliar para a equipe dos Beatles.
Em uma blitz, os Reds fizeram mais um, aos 31 minutos. Torres passou de calcanhar para Gerrard tocar rápido para o meia italiano Alberto Aquilani (que fez boa partida e deixou o brasileiro Lucas no banco) chutar firme da entrada da área.
Inofensivo, o Portsmouth buscava (sem sucesso) contra atacar em jogadas centradas no centro-avante francês Frédéric Piquionne, o mais lúcido do time azul. Porém, os zagueiro Carragher e Agger sequer precisaram fazer grande partida para impedir os avanços dos Pompey.
Neste cenário, o Liverpool chegou ao quarto. Aos 31 minutos do segundo tempo, Aquilani lançou o incisivo Fernando Torres que driblou um zagueiro dentro da área e colocou no canto de Ashdown.
Com jogo definido, as duas equipes passaram a tocar a bola sem objetividade. Até que o improvável ocorreu aos 42 minutos da etapa final. O ala argelino Nadir Belhadj aproveitou a falta de atenção da defesa vermelha e chutou cruzado para fazer o gol de honra do Portsmouth.