postado em 15/03/2010 22:21
O tenista Thomaz Bellucci foi eliminado do Masters 1000 de Indian Wells, nesta segunda-feira. Principal nome brasileiro no torneio norte-americano, o atual número 32 do mundo, começou bem a partida contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, contudo acabou tomando uma virada e se despediu da Califórnia depois de perder por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1.
Após um primeiro set muito bom, o paulista, que chegou à terceira rodada sem jogar - devido ao abandono, por contusão, do espanhol Carlos Moyá - deu mostras que garantiria vaga às oitavas de final. No entanto, nas parciais seguintes, o jogo do espanhol começou a aparecer e o tupiniquim não conseguiu suportar a pressão, tendo assim vários serviços quebrados. O próximo adversário do espanhol, atual 49º colocado do mundo, será o argentino Juan Monaco, algoz de Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.
Com a derrota, o Brasil passa a ter nenhum representante na chave de simples. Porém, nas duplas, o próprio Bellucci, ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, enfrentarão a dupla cabeça de chave número cinco, formada pelo tcheco Cermak e pelo eslovaco Mertinak, na próxima rodada.