postado em 15/03/2010 22:46
O lateral esquerdo Roberto Carlos não foi ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) paulista nesta segunda-feira (seu julgamento havia sido adiado justamente porque ele queria comparecer), mas escapou de uma punição severa. O jogador recebeu apenas uma partida de suspensão, já cumprida, e está livre para enfrentar o Grêmio Prudente no domingo.
Expulso no clássico contra o Santos, Roberto Carlos foi julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", que prevê pena de um a seis jogos de suspensão. O árbitro José Henrique de Carvalho entendeu que o corintiano simulou um pênalti e aplicou cartões amarelo e vermelho após o lance.
O lateral direito Moacir também foi julgado nesta segunda-feira por sua expulsão diante do Santos. O jogador respondeu pelo artigo 254 do CBJD, "praticar jogada violenta". Assim como Roberto Carlos, sua pena foi de uma partida de suspensão, já cumprida, e o reserva de Alessandro poderá enfrentar o Grêmio Prudente.
Já o Corinthians foi multado em R$ 2.000 por ter voltado a campo com dois minutos de atraso após o intervalo do jogo contra o Santos, com base no artigo 206 do CBJD.