Superesportes

Vila vence Canedense e torcedores causam tumulto após o jogo

postado em 15/03/2010 22:30

Senador Canedo (GO) ; Buscando afastar a má fase no Campeonato Goiano, o Vila Nova venceu o lanterna Canedense por 2 x 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Plínio José de Souza, em Senador Canedo. Foi o fim do jejum de quatro jogos sem vencer na competição regional.

O Tigrão ocupa a sexta posição, com 17 pontos. Os donos da casa, na última colocação, têm 12. Ao fim da partida, jogadores do Vila envolveram-se em uma briga com torcedores. Marcelo, um dos atletas da equipe visitante, ficou ferido por uma bomba de fabricação caseira supostamente arremessada pela torcida local.

O primeiro tempo da partida ficou marcado pelo baixo nível técnico. Cometendo um número elevado de faltas, ambas as equipes abusavam dos passes errados. Apostando nos jogadores revelados pelas categorias de base do Vila, o técnico Édson Gaúcho assistia a uma atuação apática de seu time. O vice- artilheiro do Estadual, Erivélton, foi expulso no final do primeiro tempo, em lance polêmico, gerando muita reclamação por parte dos donos da casa.

O retorno para a etapa complementar pouco alterou a postura do Tigrão. Displicente na marcação, a equipe rubra tinha poucos lampejos de uma boa atuação, mas nada que alterasse profundamente os rumos da partida. A Canedense detinha maior passe de bola, mas pecava no aspecto criativo, tornando o jogo morno e sem maiores oportunidades de gol.

O Vila chegou ao seu primeiro gol em um lance irreverente. Em cobrança de lateral forte de Michel, que serviu como um autêntico cruzamento, a bola sobrou para Roni, que apenas teve o trabalho de completar para as redes. Nos minutos finais, Fabrício aproveitou-se de confusão entre o árbitro da partida e seus auxiliares para dar a vitória aos visitantes, que na próxima rodada encaram o Trindade, em casa. Cleitinho, nos acréscimos, diminuiu para a Canedense, que continua em seus domínios e recebe o Santa Helena no domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação