postado em 16/03/2010 10:48
O rompimento no tendão de Aquiles, sofrido no último final de semana durante o jogo do Milan contra o Chievo Verona, pode ter tirado o meia David Beckham da Copa do Mundo, mas não impedirá o inglês de acompanhar sua seleção na África do Sul.
Bastante chateado com a lesão de um dos principais expoentes de sua equipe, o técnico do English Team, Fábio Capello, já convidou o experiente meio-campista para integrar a delegação que tentará conquistar a Copa pela segunda vez.
O italiano considera Beckham como uma influência positiva junto ao elenco e não estaria disposto a abrir mão da presença do craque durante a competição, mesmo que fora de campo. Operado segunda-feira na Finlândia, o craque só deverá voltar aos gramados dentro de seis meses.
"Conto com ele também para as Eliminatórias da Eurocopa", avisou Capello, já deixando claro que espera a recuperação de Beckham a tempo de ajudar a Inglaterra a confirmar vaga na principal competição entre seleções depois da Copa do Mundo.
Apoio norte-americano
A comoção pela lesão do spice-boy não ficou restrita apenas ao Milan e ao técnico da Inglaterra. Bruce Arena, diretor e treinador do Los Angeles Galaxy, time que detém os direitos federativos do craque, também manifestou seu pesar pela infelicidade ocorrida com o jogador.
"A contusão faz parte do nosso esporte, mas, quando ocorre com um jogador que vive o sonho de representar seu país em uma Copa, acaba chocando a todos. Enviamos nosso total respeito e apoio ao David, que em breve voltará às suas melhores condições".