postado em 16/03/2010 14:04
Era para ser apenas mais um jogo de futebol, mas a vitória do Vila Nova sobre a Canedense por 2 a 1, na última segunda-feira terminou em confusão. Uma bomba foi atirada e deixou o defensor Marcelo ferido na perna (teve que ser operado). Na sequência, jogadores do time vencedor perderam a esportiva e partiram para cima de torcedores da equipe anfitriã.
Toda esta confusão irá parar na justiça. Segundo o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, as imagens serão analisados e os responsáveis serão punidos. "Todos os fatos serão encaminhados ao Tribunal de Justiça. Pessoas não autorizadas invadiram o campo de jogo e criaram tumulto com jogadores. Ainda não foi identificado quem lançou a bomba, mas vamos apurar", garantiu Pitta para o canal SporTV.
Na mesma noite, três torcedores já teriam sido encaminhados para a delegacia na saída do Estádio Plínio José de Souza, na cidade de Senador Canedo (que fica 15km de distância da capita Goiânia). O vereador local Roni de Souza Abreu, um motorista de ônibus de uma das equipes e um torcedor estariam envolvidos na briga generalizada e foram prestar depoimento para a polícia.
Além da briga, a situação está bastante complicada para a Canedense, lanterna do Campeonato Goiano com 12 pontos. Já o Vila Nova está na sexta colocação com 17 pontos. Apenas os quatro primeiro se classificam para a fase decisiva do torneio.