postado em 16/03/2010 16:47
Contrariando uma medida muito usada por técnicos antes de partidas decisivas, Andrade não fez a menor questão de esconder a escalação que entrará em campo nesta quarta-feira, contra a Universidad do Chile, pela Copa Libertadores.
Para esta partida, o técnico rubro-negro escalará o lateral de origem Rodrigo Alvim na vaga de Toró, suspenso, no meio-campo, deixando Maldonado como opção no banco de reservas.
"Andei pensando e achei que sair com o Maldonado seria um risco. Ele está sem ritmo de jogo e teria o Lenon como outra opção, que ainda é um jogador novo. Por isso, devo escalar o Rodrigo Alvim", disse o treinador. "Ele é um jogador rodado e está muito bem fisicamente. Tenho conversado com ele e acho que seria o que teríamos de melhor para essa partida".
Ainda na meia-cancha, será mesmo Vinícius Pacheco que ocupará a vaga de armador principal rubro-negro, deixando o veterano Petkovic no banco de reservas. "O momento é do Vinícius Pacheco, que vem muito bem. Ele e o Pet são jogadores bem diferentes. O Pet não daria aquela arrancada que o Vinícius deu no lance que resultou no gol da nossa vitória contra o Vasco, assim como o Pacheco não faria aquele gol contra o Palmeiras, que o Pet marcou no Brasileiro do ano passado", explicou.
Com isso, a alinhação que irá iniciar a partida contra a Universidad do Chile deve ser a seguinte: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Willians, Rodrigo Alvim, Kléberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.