postado em 16/03/2010 20:33
Nesta terça-feira, os cabeças de chave do Masters 1000 de Indian Wells, Andy Murray e Robin Soderling, venceram seus confrontos e se garantiram nas oitavas de final do torneio californiano.
O britânico Murray desbancou o norte-americano Michael Russell por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. O atual número quatro do mundo se impôs desde o início do embate e atingiu 86% de aproveitamento quando colocou a bola em jogo, enquanto o rival se deu bem em apenas 48%.
O próximo adversário do finalista do Australian Open, onde acabou caindo diante do suíço Roger Federer, em janeiro, sairá do confronto entre o local James Blake contra o espanhol Nicolas Almagro.
O sueco Robin Soderling também passou pelo seu oponente, o espanhol Feliciano Lopez, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Apesar da primeira parcial dura, o sétimo colocado do ranking da ATP, não foi ameaçado durante o jogo, que durou uma hora e 24 minutos.
Nas oitavas, Soderling, que busca seu segundo troféu na temporada, já que faturou o ATP de Roterdã no mês passado, espera o vencedor do duelo entre o francês Tsonga e o espanhol Albert Montanes.