Superesportes

Cuca pede classificação antecipada em Uberaba

Joana Tiso
postado em 17/03/2010 08:46
Rio ; Sai uma revelação de Xerém e entra outra. O Fluminense encara o Uberaba, hoje, às 21h50, no Estádio Uberabão, pela segunda fase da Copa do Brasil, com Alan no lugar de Wellington Silva. Após duas atuações apagadas e uma gastrite, o jovem atacante volta para o banco.

O técnico aposta no poder de fogo da dupla Alan e Fred para eliminar o jogo de volta. ;Alan faz pouco as jogadas nos lados do campo, mas cai bastante pelo meio. É um jogador muito técnico e finaliza bem. Assim não ficamos só com Fred;, disse o treinador. Para apagar a imagem ruim deixada no empate com o América, Cuca confia na volta do meia Darío Conca. Sem o argentino, o time perdeu rapidez e criatividade.

O lateral-esquerdo Julio Cesar, ala no esquema tricolor, e o cão de guarda Diguinho também têm vaga garantida. A equipe segue no 3-5-2, com três zagueiros (Leandro Euzébio, Cássio e Dalton), dois alas (Mariano e Julio Cesar), dois volantes (Diguinho e Everton), um meia (Conca) e uma dupla de atacantes (Alan e Fred). Cuca tem como trunfo a entrada de Wellington Silva durante a partida, mudando para o esquema 4-3-3.

Para garantir a vaga antecipada nas oitavas de final, o Fluminense precisa vencer o Uberaba por dois ou mais gols de diferença. O objetivo do técnico é ganhar tempo para preparar a equipe já de olho nas semifinais da Taça Rio. ;Preciso de uma semana de treinamentos para trabalhar a parte tática. É chato, mas é para corrigir posicionamento;, disse Cuca.

HERMANO NO TRIBUNAL
Darío Conca será julgado na sexta-feira pela expulsão no clássico contra o Botafogo e corre risco de desfalcar a equipe tricolor por até cinco jogos.


"Alan faz pouco as jogadas nos lados do campo, mas cai bastante pelo meio. É um jogador muito técnico e finaliza bem"
Cuca, técnico do Fluminense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação