Superesportes

Baghdatis quebra tabu e elimina Federer

postado em 17/03/2010 09:52
"Foi a maior vitória da minha carreira". A frase resume o feito do cipriota Marcos Baghdatis na madrugada desta quarta-feira, em partida válida pelo Masters 1000 de Indian Wells. Diante do líder do ranking mundial, Roger Federer, ele salvou três match-points e proporcionou a maior zebra do torneio até agora, fazendo 5/7, 7/5, 7/6 (7-4) sobre o suíço.

"Não posso explicar o quanto estou feliz. Perdi um monte de partidas contra os tenistas tops e é um alívio ganhar uma partida destas após dois anos em que passei por momentos difíceis. É um momento sensacional", destacou o vice-campeão do Aberto da Austrália de 2006.

A vitória no duelo de 2 horas e 22 minutos significa o fim de um tabu para Baghdatis, que havia perdido todas as seis partidas que havia feito contra Federer. Aliás, desde a final do Grand Slam da Oceania há três anos ele não vencia um set contra o suíço.

"Sete é meu número da sorte", brincou o cipriota. "Você não pode ser agressivo a partida inteira. É preciso ser inteligente, escolher os pontos para ser agressivo. Você pode mudar o jogo e foi isto o que fiz hoje. Posso dizer que Roger estava um pouco agressivo demais e acabou perdendo algumas bolas. Eu estava mais calmo", avaliou.

Nas quartas de final, o vencedor encara o espanhol Tommy Robredo, que passou pelo israelense Dudi Sela por descomplicados 6/3 e 6/0. Federer, por sua vez, desperdiçou a chance de igualar o recorde de 17 títulos Masters de Andre Agassi.

Na visão do suíço, a falta de ritmo o atrapalhou - ele não atuava desde o título no último Aberto da Austrália, tendo desistido de atuar em Dubai por conta de uma infecção pulmonar.

"Foi um jogo decente, mas talvez tenha feito as escolhas erradas no momento errado. Isso é algo que só vem quando você está jogando e é o que eu preciso. Talvez eu teria encontrado o meu lugar mais à frente no torneio, quem sabe?", questionou o astro. Ele, porém, garante não estar preocupado. "É sempre difícil voltar a jogar depois de um tempo parado, mas a temporada é longa. Não há necessidade de pânico aqui", ressaltou.

Confira outros resultados da madrugada em Indian Wells:
Andy Murray (GBR) x Michael Russell (EUA) - 6/3 e 7/5
Jurgen Melzer (AUT) x Simon Greul (ALE) - W.O.
Nicolás Almagro (ESP) x James Blake (EUA) - 6/4, 3/6 e 6/3

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação