postado em 17/03/2010 14:46
O Maracanã está impedido de receber jogos de Flamengo, Fluminense e Vasco enquanto os três clubes mantiverem contrato com a BWA, empresa responsável pela emissão, distribuição, venda de bilhetes e operação do controle de acesso ao estádio. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) notificou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), comunicando que os jogos no Maracanã terão que ser adiados até que a BWA seja afastada da administração das roletas do estádio.
A decisão foi tomada tendo como base os problemas ocorridos no clássico de domingo passado, quando o Flamengo derrotou o Vasco por 1 x 0. Neste dia, apenas 15 das 105 catracas eletrônicas utilizadas pela BWA funcionaram. A Ferj teria três dias para tomar as medidas cabíveis e, como não há tempo hábil, os confrontos previstos para o Maracanã nas duas próximas rodadas do Campeonato Carioca tiveram local alterado, mantendo as datas originais.
"Maior que o prejuízo financeiro, é o prejuízo moral e o descrédito que a BWA vem impondo ao futebol do Rio de Janeiro, nos jogos do Maracanã. Com essa medida, a Ferj pretende demonstrar aos clubes sua indignação e espera que os mesmos sejam aliados em busca de serviços de excelência em respeito ao torcedor", afirmou Rubens Lopes, presidente da Ferj.
O dirigente minimizou transtornos em relação a essas modificações. "Não há um fato estranho nisso, pois a partir de agosto, com a reforma do Maracanã, todos os jogos serão realizados no Engenhão, assim como os confrontos de 2011", disse Rubens Lopes.
Com isso, o confronto entre Olaria e Vasco, que acontecerá sábado às 19h30 (de Brasília), assim como Fluminense e Resende, marcado para domingo, às 17 horas (de Brasília), passarão para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O clássico de domingo, entre Botafogo e Flamengo, será mesmo no Engenhão, local já previsto pela tabela e que também vai receber Flamengo e Tigres do Brasil, na próxima quarta-feira.