postado em 17/03/2010 16:00
O supercampeão da MotoGP Valentino Rossi revelou que tentará ser o menos passional possível ao final da atual temporada, quando se encerra o contrato com a sua equipe de vários títulos da categoria, a Yamaha, e ele deverá escolher um novo destino para correr em 2011, quando completará 32 anos.
Com a possibilidade de renovação sem nenhum favoritismo, Valentino ainda não sabe o que irá decidir para a temporada 2010, segundo o site Motosprint. Fugindo das especulações, ele confirmou que não ficará balançado pela ideia de formar uma equipe totalmente italiana caso vá para a Ducati, visto que não quer mais correr em uma escuderi com dois pilotos de qualidade semelhante, como Jorge Lorenzo e ele no time japonês, radicado na Itália.
Apesar disso, Rossi prometeu não ser parcial e pensar apenas no seu julgamento. "Pensando na mudança, você deve ir para um lugar em que se sinta bem, e para mim é difícil pensar em um lugar que eu me sinta melhor que na Yamaha. Seria ótimo escolher porque a Ducati, por exemplo, é totalmente italiana e os fãs ficariam felizes, mas no final das contas você não pode tomar decisões somente por razões emocionais. Precisa pensar em tudo que você terá à disposição para trabalhar. Então, veremos", afirmou o italiano.
Atualmente com 31 anos de idade, Rossi contou que quer correr por mais algumas temporadas, sem perder o alto nível que o faz ser hexacampeão da MotoGP. "Acho que posso pilotar por mais três anos dando o meu melhor. Correr de moto é a coisa que mais gosto de fazer na vida", concluiu.