postado em 17/03/2010 20:41
As críticas do presidente Juvenal Juvêncio ao desempenho do São Paulo no Paraguai ainda repercutem no elenco. Depois que o zagueiro Miranda rebateu a declaração do mandatário, Richarlyson e Washington foram mais contidos nesta quarta-feira e aceitaram o protesto presidencial, mas o meio-campista advertiu que o mais importante é conquistar um troféu, independentemente do estilo do futebol.
"No ano passado, jogamos inúmeras partidas boas e não ganhamos campeonatos. A vitória é mais importante que jogar bem, porque será cobrado por títulos. Se vierem as duas coisas, ficaremos felizes. No momento certo, teremos ambos. Qualquer equipe inveja o elenco do São Paulo e queremos mais é vencer em uma competição como a Libertadores, não adianta só jogar bem. Isso não tem nos deixado mais preocupados", comentou Richarlyson, ainda evitando polêmica com o principal dirigente tricolor.
"O presidente tem todo o direito de opinar. Quando a crítica é coletiva, acho bem colocada e acaba sendo positiva para o grupo todo. Diferente de outros presidentes, o Juvenal conhece futebol e sabe que estamos devendo espetáculo. Vamos mostrar mais vontade para ele vir a público falar o contrário depois", comentou.
O pivô da polêmica foi o desempenho do Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, na semana passada. No desembarque da delegação em Guarulhos, Juvenal Juvêncio afirmou que não gostou da "apresentação muito ruim" do São Paulo.
Miranda não gostou da declaração e rebateu no domingo, depois do triunfo sobre o Rio Branco. Mas, nesta quarta, o elenco amenizou a polêmica. Assim como Richarlyson, Washington também aceitou as críticas.
"É a opinião do presidente, e sabemos que ele montou a equipe junto com a comissão técnica. Ele quer futebol bonito, mas tenho certeza de ficará mais feliz se o São Paulo ganhar jogando feio do que perder com jogando bem. Tivemos alguns problemas no começo, mas, daqui a pouco, o futebol será melhor", prometeu.
O Coração Valente, porém, reforça o discurso de que o necessário é levantar a taça. "Nas fotos dos títulos do São Paulo, não tem plaquinha dizendo que foi campeão porque jogou bonito, e sim que ganhou o título. É lega jogar bem, mas o principal é fazer o resultado", encerrou.