Final de invencibilidade e queda na tabela. Estes foram os resultados da viagem do Flamengo a Santiago, onde acabou sendo derrotado por 2 x 1 pelo Universidad de Chile e caiu à segunda colocação no grupo 8 da Taça Libertadores da América. O confronto desta quarta-feira ficou marcado pela fraca atuação do Império do Amor, formado pela dupla de ataque Vagner Love e Adriano.
Embora os dois atletas tenham criado poucas chances diante do rival chileno, o técnico Andrade defendeu sua dupla de artilheiros titulares depois do revés sofrido desta noite, no Estádio Monumental.
"Não é todo dia que eles (Vagner Love e Adriano) estão inspirados, mas mesmo assim criaram boas situações de gol para empatarmos ou até virarmos. Embora não estivessem inspirados, eles deram trabalho aos adversários e criaram situações", afirmou Andrade, em entrevista concedida à Rádio Globo.
Durante seu depoimento após a derrota, o técnico evitou apontar culpados pelo resultado insatisfatório ante o Universidad. Para o treinador flamenguista, o adversário aproveitou-se de um instante de desatenção do time carioca para definir o confronto e tirar o atual campeão brasileiro da ponta da chave 8.
"Cometemos um erro e o Universidad de Chile conseguiu aproveitar essa falha nossa para fazer o gol da vitória. Tivemos o domínio no segundo tempo, mas tomamos um gol por falta de atenção", admitiu o comandante rubro-negro.