postado em 18/03/2010 18:44
Sempre solícito às causas humanitárias, Pelé tomou mais uma atitude nobre nesta quinta-feira (18/3). Solidário com as vítimas do terremoto no Chile, o tricampeão mundial pela seleção brasileira disponibilizou uma camisa oficial da equipe verde-amarela, autografada por ele, para ser leiloada. Todo o valor arrecadado será destinado à ONG Um Teto para o Chile, responsável pela construção de casas à população deste país.
Somada a vestimenta que o Brasil utilizará no Mundial da África do Sul, assinada pelo Rei do Futebol, o leilão em benefício das vítimas dos tremores no Chile contará com camisas do Real Madrid e do Manchester United, autografadas por todo elenco das duas equipes, e um uniforme do tenista local Fernando González, atual número dez do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
A repercussão do leilão, especialmente pelos itens arrecadados para o leilão, animou os mandatários da ONG. "Este tipo de iniciativa nos permite continuar com nosso trabalho de ajudar aos mais afetados pelo terremoto", disse Patrício Domínguez, diretor-geral da Um Teto para o Chile.
Os interessados em oferecerem lances poderão fazê-lo pelo site (www.superbid.cl). A catástrofe no país sul-americano deixou cerca de 500 mortos identificados e 2 milhões de desabrigados. De acordo com o governo chileno, o país necessitará desembolsar US$ 30 bilhões.