postado em 18/03/2010 19:46
A quinta-feira em Lisboa, que começou com briga entre torcidas de Sporting e Atlético de Madri, terminou mais feliz para os espanhóis. Apesar da violência fora de campo, o Estádio Alvalade recebeu o disputado empate por 2 x 2, que classificou a equipe visitante para as quartas de final da Liga Europa.
No primeiro encontro entre os dois times, na Espanha, o resultado foi um empate sem gols. Já nesta quinta-feira, o destaque foi o argentino Agüero, que fez os dois gols do Atlético - os brasileiros Liedson (naturalizado português) e Anderson Polga fizeram para o Sporting. O sorteio das chaves será na sexta.
Pouco mais de três minutos, e o placar já estava aberto. Agüero começou a jogada que terminaria com gol dele. Depois de entregar para Simão e correr para o ataque, o argentino recebeu cruzamento rasteiro de Antonio López pela esquerda, antecipou-se à defesa na primeira trave e tocou para a rede.
O gol espanhol acabou com a possibilidade de prorrogação, já que o placar da ida ficou em branco. Além disso, o Atlético ganhava a vantagem de ainda poder levar um gol para avançar de fase. Gol que saiu aos 19 minutos, quando Liedson aproveitou cruzamento pela direita e tocou para igualar o marcador.
Inspirado, Agüero voltou a balançar a rede ainda no primeiro tempo. Com um golaço: o meia- atacante recebeu ótima enfiada no bico direito da pequena área, cortou dois marcadores com um só toque e chutou cruzado para vencer o goleiro Rui Patrício, aos 33 minutos, e deixar o Atlético à frente em Lisboa.
O pouco tempo que restava para o intervalo, porém, foi bem aproveitado pelo time da casa. Precisando de dois gols para avançar, o Sporting conseguiu o primeiro nos acréscimos da etapa inicial. Anderson Polga desviou cruzamento e marcou. O segundo não veio, e o Atlético foi quem ficou com a vaga.
Também nesta quinta-feira, o Hamburgo fez valer a vitória por 3 x 1 na ida, em casa, e avançou de fase com uma derrota por 4 x 3 para o Anderlecht, em Bruxelas. Boateng, Jansen e Petric marcaram para o time alemão, enquanto Suárez (pênalti), Lukaku, Biglia e Boussoufa anotaram os gols da equipe belga.