postado em 18/03/2010 20:55
O piloto Felipe Massa, da Ferrari, expôs, no blog oficial da escuderia italiana, suas sensações depois do Grande Prêmio do Bahrein, corrida inaugural da temporada 2010 e a primeira depois de sua contusão, ocorrida na Hungria, no dia 26 de julho do ano passado.
O brasileiro, que, na estreia, teve um problema relacionado à temperatura do motor, acredita que a equipe tirou várias conclusões, sobretudo sobre o desempenho dos pneus, que, segundo ele, poderão decidir o campeonato. "É um fator que pode determinar a estratégia da corrida, tanto na escolha do melhor momento para fazer a parada, quanto na eleição do tipo de pneus a usar nas distintas situações", analisou o piloto.
Massa, que chegou na segunda colocação no traçado árabe, atrás de seu companheiro de equipe Fernando Alonso, alfinetou quem não acreditava em sua volta.
"Nunca tive dúvidas sobre minha condição física porque eu já fazia tudo como antes de meu acidente, tanto nos meus treinamentos, quanto na minha vida cotidiana. Só tinha em mente fazer um bom trabalho, começar o campeonato com o pé direito e evitar erros estúpidos", relatou o ferrarista, que comemorou o fato de que ninguém pôde dizer ao final da corrida "veja, ele não é mais o mesmo".
O próximo palco do circo da Fórmula 1 será a cidade de Melbourne, na Austrália, no dia 28 de março.