postado em 19/03/2010 16:32
Além do atacante Neymar, que será julgado por sua expulsão contra o Palmeiras, no último domingo, no clássico disputado na Vila Belmiro, o meia Paulo Henrique Ganso também estará presente ao Tribunal de Justiça Desportiva da São Paulo (TJD-SP), na próxima segunda-feira. Ganso irá prestar depoimento sobre a falta cometida no atacante Ronaldo, no clássico contra o Corinthians, vencido pelos santistas, disputado no dia 28 de fevereiro.
Isto porque, o meio-campista do Peixe chegou a admitir, ainda no gramado da Vila, após o clássico, que havia cometido a falta no Fenômeno, propositalmente. "O Ronaldo saiu um pouco lento. Cheguei meio que empurrando para dar uma acordada nele. Era para ele ver que não está no Pacaembu e, sim, na Vila Belmiro", disse Paulo Henrique, em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN, na ocasião.
Por causa destas declarações, Ganso será ouvido pela procuradoria do TJD-SP. O meia pode ser denunciado no artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de quatro a 12 partidas.
Este é o mesmo artigo em que Neymar foi indiciado, pelo cartão vermelho recebido diante dos palmeirenses. Só que o jovem avante também foi enquadrado no artigo 258, inciso II (atitude contrária à ética desportiva, desrespeitando membros da equipe de arbitragem), por ter se dirigido ao árbitro Antônio Rogério Batista do Prado da seguinte forma: "Vai tomar no c..., po...".
No caso de Paulo Henrique, os procuradores do tribunal paulista irão tomar o seu depoimento e, somente após isso, eles decidirão pela denúncia ou arquivamento do processo.