postado em 19/03/2010 17:37
Ameaçado de não participar do amistoso em que o Santos irá enfrentar o Red Bull New York, neste sábado, a partir das 19 horas (horário de Brasília), na inauguração da Red Bull Arena, em Nova Jersey, por problemas em seu passaporte, o lateral direito George Lucas conseguiu resolver a situação, na manhã desta sexta, no consulado dos Estados Unidos em São Paulo e, agora, tem presença garantida no jogo.
George Lucas havia sido impedido de embarcar junto com os demais membros da delegação santista, na quarta à noite, pois o passaporte europeu que tirou em 2005, quando ainda defendia o Celta de Vigo (Espanha), foi considerado antigo pelos funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Desde 2006, as fotos dos passaportes não são mais coladas (como na documentação do atleta) e, sim, digitalizadas.
Por isso, o ala precisou de um visto do consulado americano, para poder embarcar aos Estados Unidos. George Lucas irá viajar, na noite desta sexta-feira, juntamente com o atacante Neymar e o técnico Dorival Júnior, para o amistoso contra o Red Bull.
O lateral direito, que está há quase dois meses sem jogar - desde o empate com a Ponte Preta, 1 x 1, no dia 20 de janeiro, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão -, devido a um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, se recuperou de contusão e deve iniciar o duelo contra os americanos como titular, neste sábado.