postado em 19/03/2010 18:01
Em recuperação após ser baleado na cabeça durante briga em um bar na Cidade do México, o atacante paraguaio Salvador Cabañas pode fazer tratamento em Buenos Aires, capital da Argentina. Maria Alonso, esposa do jogador, confirmou que a hipótese está sendo estudada em conjunto com o América-MEX, clube em que atua seu marido.
"Temos que decidir isso em acordo com o América. Na verdade, eles estão pagando pelo tratamento e devem participar da escolha, mas no fim será uma decisão que a família fará", afirmou Maria, em declaração à rádio paraguaia AM 970, de Assunção. A clínica Fleni é o local escolhido, em vez de um hospital em Miami, nos Estados Unidos.
"Creio que lá ele estará bem. A clínica é muito grande e completa. Nos deram ótimas referências", complementou Maria Alonso, animada com a possibilidade. Para que a mudança seja concluída, no entanto, Cabañas precisa da autorização dos médicos e também das autoridades mexicanas, que investigam a tentativa de homicídio.
Salvador Cabañas é um dos mais destacados futebolistas paraguaios e tinha vaga assegurada na seleção para a Copa do Mundo da África do Sul. Após o atentado, a possibilidade de não jogar mais futebol chegou a ser cogitada, por conta da bala alojada em seu crânio. Ele segue se recuperando, mas ainda não está apto a dar depoimentos sobre o caso.