Superesportes

Sem Kaká, Real abre rodada para manter ponta na Espanha

postado em 20/03/2010 08:05
Igualado ao Barcelona no número de pontos (65), mas à frente do rival pelos critérios de desempate, o Real Madrid terá a chance de se garantir por mais uma semana no topo da tabela do Campeonato Espanhol neste sábado, abrindo a 27; rodada da competição diante do Sporting Gijón, a partir das 16 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Eliminado da Liga dos Campeões, o time merengue vê como obrigação a missão de quebrar a hegemonia do Barcelona na Liga. Nesse jogo, no entanto, o técnico Manuel Pellegrini terá seu trabalho dificultado por conta de desfalques importantes, dentre eles, Kaká.

O camisa 8, muito vaiado pela torcida na eliminação da Champions ante o Lyon, segue acomedido de dores musculares na coxa e foi vetado pelo departamento médico merengue, assim como o artilheiro francês Karim Benzema, fora da forma física ideal, e Mamadou Diarra, em recuperação de uma lesão no tornozelo.

Apesar dos problemas, confiança é o que não falta ao treinador chileno, que ainda tenta digerir a queda prematura na competição europeia. "Estou feliz com tudo, exceto com a eliminação na Champions, pois somos uma equipe goleadora e que tem jogado bem".

Também no sábado, o Sevilla, quarto colocado, vai a Barcelona encarar o Espanyol e confia nos gols de Luis Fabiano para seguir no grupo dos classificados à próxima edição da Copa dos Campeões. Autor do tento de empate contra o La Coruña, na última rodada, o camisa 9 da seleção é arma para voltar a vencer após três rodadas de jejum.

De olho em um tropeço do Sevilla estará o La Coruña, que soma dois pontos a menos que o rival (42 a 44) e poderá dormir na zona da Champions se vencer o Valladolid, em casa, e contar com uma derrota do rival.

No embalo de Messi: O principal jogo do domingo reunirá o Barcelona e o Zaragoza. Empolgado com a goleada sobre o Stuttgart e a classificação às quartas de final da Copa dos Campeões, o time de Josep Guardiola espera complicar ainda mais a situação dos donos da casa, cada vez mais perto da zona de degola.

A arma do Barça, que pode até retomar a ponta da competição (desde que o Real não vença no sábado) será, mais uma vez, o argentino Lionel Messi, grande nome da vitória sobre os alemães no meio da semana.

"Não há adjetivos para descrevê-lo. Ele é um Deus do futebol", exagerou o lateral Daniel Alves, empolgado com a atuação de gala e os três gols marcados pelo companheiro argentino contra o Stuttgart.

Outro jogo que chama a atenção no domingo é o marcado para Mallorca, onde os donos da casa, que iniciarão a rodada na quinta colocação, tentarão abocanhar um lugar na zona da Champions diante do Atlético de Madri, rival que vem de três jogos sem perder.

Campeonato Espanhol - 27; rodada:

Sábado:
La Coruña x Valladolid
Athletic Bilbao x Getafe
Xerez x Tenerife
Real Madrid x Sporting Gijón
Espanyol x Sevilla

Domingo:
Málaga x Villarreal
Mallorca x Atlético de Madri
Osasuna x Racing Santander
Valencia x Almería
Zaragoza x Barcelona

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação