postado em 20/03/2010 12:34
"Victor é do Grêmio", assegura uma nota oficial postada no site do clube gaúcho. O goleiro e ídolo da equipe Tricolor estaria despertando interesse de equipes italianas (Milan e Fiorentina) para ser contratado após a disputa da Copa do Mundo, quando o jogador deverá ocupar o posto de terceira opção para o gol da seleção brasileira.
Segundo o comunicado oficial, o clube gaúcho não recebeu nenhum empresário interessado na contratação do atleta na última quarta-feira, quando a o time ganhou do Votoraty por 1 x 0 pela Copa do Brasil, conforme foi noticiado.
Entretanto, a nota deixa algo no ar ao dizer que não venderá o camisa 1 "neste momento em que o clube disputa competições tão importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho". Com isto, após o encerramento do estadual e do mata-mata nacional (consequentemente depois da Copa do Mundo), os cartolas poderiam se mostrar dispostos a negociar o atleta.
Os direitos federativos de Victor estão divididos em duas partes, sendo 50% do Grêmio e a outra metade do Paulista de Jundiaí. O valor estimado pela venda do jogador é de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões).
Confira a nota oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público esclarecer e informar ao seu torcedor sobre as questões envolvendo a suposta venda do goleiro Victor, notícia essa que foi divulgada pela imprensa nesta sexta-feira.
O Grêmio deixa claro que não recebe empresários em dias de jogos, independentemente dos locais onde as partidas sejam disputadas. Sendo assim, ninguém foi recebido no hotel onde a delegação gremista ficou hospedada em Sorocaba, por ocasião da partida contra o Votoraty pela Copa do Brasil.
Além disso, o Grêmio ressalta que não existe nenhum interesse na venda do goleiro Victor neste momento em que o clube disputa competições tão importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho.