postado em 21/03/2010 15:53
O jogo contra o América de Teófilo Otoni estava tenso, o Cruzeiro perdia em pleno Mineirão, a equipe estava sendo facilmente marcada e não conseguia igualar o marcador jogando com seu titular.
E ele começou no banco de reservas. Entrou quando o cronômetro marcava 11 minutos do segundo tempo, e em sua primeira real participação, o meia Roger dominou a bola na entrada da área, passou pelo zagueiro e chutou colocado no canto direito do goleiro, empatando a partida para os celestes.
O armador, que entrou no lugar do concorrente Gilberto, ainda deu assistências e foi muito importante pela mudança de postura do Cruzeiro no segundo tempo. Entretanto, nem tudo é perfeito. Roger sentiu o tornozelo esquerdo, não conseguiu continuar na partida contra o América-TO e foi substituído pelo meia Pedro Ken.
O técnico Adilson Batista explicou a contusão do jogador, que agora é dúvida para encarar o Deportivo Itália, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pelo grupo 7 da Taça Libertadores.
"O Roger preocupa, o local está inchado e dolorido, então vamos ter que esperar um parecer do departamento médico. Acho que o Thiago (Ribeiro) tem condições, mas a gente tem que ver na segunda-feira. (Tem também) A ausência do Kleber, que nós sabemos da importância, mas temos o Wellington (Paulista), que pode fazer esse trabalho. Com tranquilidade vamos buscar o que seja melhor", avaliou.
Para a partida contra os venezuelanos, o treinador não poderá contar com o atacante Kleber, que foi expulso no último jogo da Libertadores, no empate em 2 x 2 com o Deportivo Itália, em Caracas. Para o seu lugar entra Wellington Paulista, que é o reserva imediato do ataque cruzeirense e que vem atuando nos últimos jogos devido à lesão na coxa esquerda de Thiago Ribeiro, que será reavaliado esta semana para ver se tem condições de jogo.
Caso Thiago seja novamente vetado pelo departamento médico da Raposa, as opções do técnico Adilson Batista para o setor são Guerrón, Eliandro, Kieza e Anderson Lessa.