postado em 21/03/2010 18:59
Depois de ver o rival Real Madrid vencer no sábado e abrir vantagem na ponta, o Barcelona entrou em campo neste domingo contra o Zaragoza e, comandado por um inspiradíssimo Lionel Messi, não teve problemas para vencer por 4 x 2, mesmo fora de casa. Com o triunfo no Estádio La Romareda, a equipe catalã chegou aos 68 pontos, mesmo número que os merengues, porém, atrás nos critérios de desempate. O Zaragoza é o 17º, à beira da zona de rebaixamento, com 26 pontos.
Com a necessidade de vitória para voltar a encostar no Real Madrid, o Barcelona não demorou para fazer a alegria de seus torcedores. Logo aos quatro minutos de jogo, a defesa do Zaragoza falhou na saída de bola, Pedro recebeu na lateral de campo e cruzou na medida para Lionel Messi, que cabeceou para as redes adversárias.
A partida seguiu com superioridade azul-grená. Além do atacante argentino, Zlatan Ibrahimovic também dava trabalho ao sistema defensivo dos donos de casa, principalmente a Edmílson, ex- Palmeiras, que ficou perdido em campo durante a primeira etapa.
No segundo tempo, a genialidade de Messi voltou a aparecer aos 20 minutos. O argentino roubou a bola no meio de campo, passou por Ander Herrera, Contini e Jarosik, e bateu cruzado, sem dar chances ao goleiro Roberto. Pouco depois, o artilheiro do Campeonato Espanhol chegou ao seu 25º gol na competição nacional, desta vez cortando o defensor adversário e batendo de fora da grande área.
Depois de sofrer três gols, o Zaragoza começou a jogar e chegou a assustar a torcida catalã. Aos 40 minutos, Colunga recebeu bom lançamento, ganhou da defesa rival e bateu para as redes de Victor Valdés. Quatro minutos mais tarde, o atacante voltou a colocar seu nome no placar.
Mas o dia era de Lionel Messi e seu show terminou nos acréscimos. O atual Melhor Jogador do Mundo pela Fifa fez linda jogada dentro da grande área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança não foi egoísta, deixou para Ibrahimovic, que bateu firme e fechou o placar em La Romareda.