postado em 21/03/2010 20:29
O Ceará se isolou na liderança do segundo turno do Campeonato Cearense neste domingo. No estádio Castelão, a equipe comandada por Paulo César Gusmão bateu o rival Fortaleza por 3 x 1 e acabou beneficiada pela derrota do Crato para o Guarany, por 3 x 0.
Com a vitória, o Ceará passou a totalizar 15 pontos, na primeira colocação. O Guarany chegou a 14, mesmo número do Horizonte, que ganhou do Boa Viagem por 2 x 1. O Crato continua com 12, e o Fortaleza tem apenas 9 e ficou ainda mais distante da ponta da tabela.
Talvez por causa da maratona de jogos, Ceará e Fortaleza fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções no Castelão. Na etapa complementar, contudo, o panorama do clássico mudou.
Ânderson abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo, cabeceando após cobrança de escanteio. O Ceará se animou e ampliou aos 21, com um chute de pé esquerdo de Geraldo.
Aos 23, Paulo Isidoro respondeu para o Fortaleza com uma jogada em velocidade, em que finalizou na saída de Diego. Mas, aos 45, o Ceará acabou com as esperanças do rival. Misael foi derrubado na área pelo goleiro Fabiano, que acabou expulso. Geraldo cobrou o pênalti com paradinha para cima de Gilmak, improvisado no gol, e conferiu.
Em outro jogo realizado neste domingo, os últimos colocados Guarani e Itapipoca empataram por 1 x 1 e agora somam 5 pontos cada na tabela.