Superesportes

Flamengo arranca empate nos acréscimos diante do Botafogo: 2 x 2

postado em 21/03/2010 21:42
No Engenhão quase vazio, Flamengo e Botafogo protagonizaram um clássico emocionante neste domingo, que terminou com um empate em 2 x 2. Herrera e Adriano foram os autores dos gols da noite, que teve no golerio Jéfferson, do Botafogo, o grande nome do jogo. No segundo turno da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, o Fla segue líder do grupo A com 13 pontos, enquanto o Fogão lidera o B com 10.

O primeiro tempo de Flamengo e Botafogo foi movimentado. O jogo foi aberto e com as duas equipes, mesmo sem uma atuação brilhante, procurando o gol durante os 45 minutos. Com desfalques, faltou entrosamento aos dois times para que o nível técnico fosse melhor, e as duas defesas cometeram falhas seguidas que obrigaram tanto Bruno e Jéfferson a trabalharem.
Vagner Love, em lance do jogo onde acerta a trave após um
O Botafogo foi o primeiro a chegar com perigo. Aos sete, Herrera recebe de Marcelo Cordeiro na área mas chuta em cima de Bruno. Aos 13 minutos, o Botafogo contou com um erro da arbitragem para abrir o placar no Engenhão. Lúcio Flávio sofreu falta de Éverton Silva fora da área, o árbitro ouviu o assistente e assinalou o pênalti. Três minutos depois, Herrera cobrou e converteu.

O Flamengo não se intimidou e empatou quatro minutos depois. Kléberson recebe na direita do ataque, penetra na área e cruza rasteiro para Adriano completar para o fundo das redes.

O Rubro-Negro buscava a virada e teve duas oportunidades, aos 26 com Vagner Love e aos 39 com Williams. Na primeira, o atacante concluiu para fora, e no segundo lance foi Jefferson que impediu o gol na conclusão do volante dentro da área.

O Bota, por sua vez, quase faz o segundo no final da etapa. Lúcio Flávio cobra escanteio da direita, Antônio Carlos entra de cabeça mas Bruno salva e cede o escanteio.

O segundo tempo continuou com vários lances de perigo de ambas as partes. O jogo foi muito disputado, e logo aos 3 minutos, a torcida já se levantava num cruzamento de Kléberson que achou Adriano na área. O Imperador cabeceou à esquerda da trave.

Aos nove, a defesa do Fla deu bobeira e o Bota voltou a ficar em vantagem. Bola levantada na área por Somália e Herrera, sozinho, concluiu no canto esquerdo de Bruno. Bota 2 x 1.

O Flamengo não estava em uma noite inspirada, mas não faltou vontade e saiu em busca do empate, fazendo do goleiro Jefferson o grande nome do jogo. A primeira grande defesa aconteceu aos 23, num lance de Vagner Love. O atacante foi acionado na área, tentou driblar o goleirão, mas ele deu um tapa na bola e evitou o gol.

Aos 33, novamente Jefferson é acionado. Fabrício tentou concluir de bico da área, o goleiro dá rebote, mas Adriano não consegue a conclusão. Três minutos depois, Jefferson defendeu cobrança de falta de Vinícius Pacheco. Aos 37, Ramon pega sobra da zaga e arremata em cima de Jefferson.

Os últimos minutos do clássico foram de pressão absoluta do Fla, enquanto o Bota tentava segurar o resultado. Quando tudo parecia resolvido, Adriano arrancou o empate aos 50 minutos. Éverton Silva cobrou falta e cruzou para o Imperador no último lance da partida, e o Imperador não perdoou e conferiu de cabeça na segunda trave.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Tigres, na quarta-feira, novamente no Engenhão. Já o Botafogo vai a Volta Redonda encarar o time da casa na quinta.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO 2 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de março de 2010 (Domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Francisco de Sousa (RJ) e Marcelo Mariano (RJ)
Renda: R$ 168.040,00
Público: 9074 (6707 pagantes)
Cartões amarelos: Éverton Silva, Toró, Williams (Flamengo); Somália, Marcelo Cordeiro, Eduardo (Botafogo)
Gols:
BOTAFOGO: Herrera, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos nove do segundo
FLAMENGO: Adriano, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 50 do segundo

BOTAFOGO: Jéfferson, Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel (Eduardo); Sandro Silva, Leandro Guerreiro, Somália (Fábio Ferreira), Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Bruno, Éverton Silva, Álvaro (Ronaldo Angelim), Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Williams, Kléberson (Ramon) e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vágner Love e Adriano
Técnico: Andrade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação