Superesportes

Nadal cai para quarto e Ljubicic sobe 13 posições no ranking

postado em 22/03/2010 10:39
O fato de não ter conseguido defender o título do Masters 1000 de Indian Wells obtido no ano passado custou caro para Rafael Nadal. Ex-líder do ranking mundial, o espanhol foi ultrapassado pelo escocês Andy Murray e agora é o quarto colocado na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Nas últimas 52 semanas, Nadal soma 6.800 pontos, contra 6.835 do britânico. Com relação à última atualização do ranking, em 8 de março, o ibérico aparece com 640 pontos a menos. O atleta não conquista um título há quase um ano, mais precisamente desde 3 de maio de 2009, quando venceu o Masters 1000 de Roma.

Já o campeão em Indian, Wells, Ivan Ljubicic viu a conquista mais importante de sua carreira se refletir positivamente no ranking mundial. Graças à taça, o croata ganhou 13 posições, passando da 26; para a 13; colocação.

Trata-se da maior mudança entre os 20 primeiros colocados da relação nesta semana. Destaque ainda para o tcheco Tomas Berdych, que subiu cinco lugares e é o novo dono da 20; posição. Com poucos pontos para defender, ele conseguiu tamanha ascensão ao chegar às quartas do torneio norte-americano, quando caiu justamente ante Nadal.

A liderança da lista segue com o suíço Roger Federer que, tranquilo, possui mais de 3.000 pontos de vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic: 11.350 contra 8.310.

Brasileiros

Principal brasileiro no tênis da atualidade, Thomaz Bellucci segue em 32; lugar. Marcos Daniel, por sua vez, sofreu uma grande queda, saindo da 86; para a 110; posição, quatro posições atrás de Ricardo Mello, novo número dois do país. Thiago Alves, por sua vez, está em 123;, enquanto João "Feijão" Souza fica com a 156; colocação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação