Superesportes

Guardiola: "Me faltam adjetivos para descrever Messi"

postado em 22/03/2010 10:51
O técnico Pep Guardiola mais uma vez se derreteu com o futebol do argentino Lionel Messi. No último domingo, contra o camisa 10 do time azul-grená deu mais um show (contra o Real Zaragoza, 4 x 2 para os catalães) e deixou o treinador sem palavras para elogia-lo. Com 34 gols na temporada, o jogador marcou oito na última semana e 11 nas suas últimas cinco partidas.

"Me faltam adjetivos na hora de descrever seu talento. Na sua idade (22 anos) ele ser capaz de fazer tudo o que faz é impressionante, não tem lógica. Obviamente, o seu jogo tem um grande impacto em nossa equipe", analisou Guardiola.

Antes do jogo diante do Zaragoza, Messi era dúvida. O treinador blaugrana porém perguntou se ele tinha condições de atuar e, obtendo uma resposta positiva, escalou o jogador.

"No sábado ele esta mal e então eu perguntei antes da partida se estava melhor e ele me disse que queria jogar. Perguntei então quantos minutos e ele me respondeu ;toda a partida;", revelou. "Ele sempre quer jogar. Não importa contra quem, desde final da Copa dos Campeões ou contra o Cultural Leonesa (time da segunda divisão B)", completou.

Gay elogia
Não foi apenas Guardiola que se rendeu ao talento do atual Melhor Jogador do Mundo da Fifa. José Aurelio Gay, técnico do Real Zaragoza, comparou o jogador com Diego Maradona e afirmou que o atual camisa 10 do Barça ainda é mais veloz.

"Não pudemos fazer nada contra um jogador fantástico. Lutamos o quanto pudemos. Estávamos no jogo até quando Messi quis. Eu voltei a ver o Maradona em sua melhor época, mas muito mais rápido", derreteu-se Gay.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação