postado em 22/03/2010 10:56
O atacante Fernandão afirmou nesta segunda-feira (22/3) para o jornal Zero Hora que poderia voltar para o Internacional. Com contrato firmado no Goiás até o final do ano, o atleta de 32 anos recém completados estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano.
Curiosamente, Fernandão sequer chegou a negociar com o Inter quando retornou ao Brasil no meio do ano passado. O atleta disse que ficou magoado por ter recebeido apenas um e-mail da diretoria do Colorado perguntando da sua situação contratual e por isso acertou com o Esmeraldino que, segundo ele, fez ligações e mostrou mais carinho.
"Uma oferta do Inter mexeria muito comigo. É o time pelo qual sou apaixonado. O Beira-rio é a minha segunda casa, sempre me identifiquei com a forma de pensar do clube. Aquilo (negociação frustrada) é passado, e o tempo cura tudo. Ainda não falei mais com o Fernando (Carvalho, vice-presidente de futebol do Inter), mas foi por falta de oportunidade", afirmou atacante para o jornal gaúcho Zero Hora.
Recentemente, o São Paulo demonstrou interesse na contratação do jogador. Porém, o Goiás se irritou com a postura do clube paulista que já tirou diversos jogadores da equipe do centro-oeste quase sempre sem as compensações financeiras esperadas (casos de Josué, André Dias, Alex Dias, Jadilson, Fabão e Léo Lima), e dificultou a negociação.
Questionado sobre a possibilidade do capitão de 2006 retornar para Porto Alegre, o vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, desconversou. "Fernandão sempre terá as portas abertas no Inter. É um dos grandes ídolos do clube, mas, no momento, não estamos pensando em reforços", afirmou.