postado em 22/03/2010 12:20
O piloto espanhol Pedro de la Rosa admitiu que a Sauber apresentou um desempenho bem abaixo do que era esperado na etapa de abertura da temporada 2010, no Bahrein. Na ocasião, os dois carros do time andaram somente no pelotão intermediário e, com problemas mecânicos, obrigaram De la Rosa e o japonês Kamui Kobayashi a abandonar.
"Conseguimos lutar contra Rubens Barrichello e Robert Kubica pelo último ponto e isto é aceitável, mas nós esperávamos mais", reconheceu o veterano à Autosport. Na pré-temporada, o time suíço chegou a liderar um dos dias de testes realizados na Espanha.
De la Rosa falou sobre as causas da decepcionante performance. "De uma forma geral, fomos lentos durante todo o final de semana. Mas já sabemos o porquê não fomos competitivos no Bahrein: o novo layout definitivamente não ajudou. Estava difícil", destacou.
O piloto, entretanto, tenta fazer uma previsão otimista para o próximo domingo, quando será realizado o GP da Austrália. "O nível de downforce lá combina mais com o nosso carro. Vamos tentar conquistar alguns pontos. Não estamos em posição de vencer, mas creio que seremos melhores que no Bahrein", analisou.