postado em 22/03/2010 15:14
Após muita polêmica fora dos gramados, o atacante Adriano mostrou mais uma vez que as críticas não abalam seu desempenho dentro de campo. No empate do Flamengo com o Botafogo por 2 a 2 neste domingo, o Imperador foi decisivo: igualou o placar para o Fla apenas quatro minutos após Herrera abrir o placar e, aos 48 minutos do segundo tempo, voltou a marcar, evitando a derrota rubro-negra. O zagueiro Fabrício, companheiro de equipe e fã declarado de Adriano, elogiou o atacante.
"O Adriano a gente define com uma palavra só: Imperador. Está aí mais uma prova da força dele. Muita gente contra ele, criticando, e ele, mais uma vez, nos ajudou muito", declarou, mostrando a admiração que tem pelo avante. Visivelmente chateado com a imprensa pelos últimos episódios envolvendo sua vida pessoal, Adriano saiu sem dar qualquer entrevista.
Com os dois gols marcados no clássico contra o Botafogo, Adriano segue como vice-artilheiro do Flamengo na temporada, com nove gols marcados. O clube da Gávea volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), para enfrentar o Tigres do Brasil, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio.