postado em 23/03/2010 11:23
Os irmãos Michael e Ralf Schumacher nunca foram parceiros na Fórmula 1. Em 2010, ambos defenderão a mesma equipe, mas em campeonatos diferentes. Na principal categoria do autobilismo, a Mercedes conta com o heptacampeão e na DTM (Campeonato Alemão de Turismo), com o irmão mais novo.
"Em 2010, os fãs experimentarão uma combinação única até agora. Meu irmão, Michael, na Fórmula 1 e eu, na DTM. Nós dois correremos pela Mercedes-Benz. Será uma temporada muito interessante para o esporte a motor", declarou Ralf Schumacher, que acertou sua situação nesta terça-feira.
Hoje com 34 anos, Ralf deixou a Fórmula 1 em 2007. Em 11 anos na principal categoria do automobilismo, disputou 180 corridas. Ele chegou a falar que gostaria de retornar ao lado do irmão em 2010 e sonhou com uma vaga na Stefan GP, equipe que acabou fora do grid.
Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes, aposta no mais novo dos Schumacher. "Ele é um dos favoritos dos torcedores. Depois de um período necessário de aprendizagem, vai melhorar em termos esportivos", afirmou o dirigente, que também é chefe de Michael na Fórmula 1.
Ralf Schumacher se prepara para disputar sua terceira temporada no Campeonato Alemão de Turismo. A primeira corrida do ano para o piloto será realizada no próximo dia 25 de abril, em Hockenheim, o mesmo circuito que abrigou sua estreia na categoria, há dois anos.