postado em 23/03/2010 21:28
Após 10 dias sem aparecer, Walter voltou ao Inter. Teve de treinar sozinho. Ele se esforçou e retornou ao elenco principal. Agora, contra o São José, na quarta-feira, o atacante deverá partir para o seu segundo recomeço na incipiente carreira. O jogador foi relacionado pelo técnico Jorge Fossati para o confronto pelo Campeonato Gaúcho. Como o treinador chamou 19 atletas para a partida, ainda não há a certeza da presença de Walter entre os suplentes.No discurso de frases curtas, evitando polemizar, Walter mostrou arrependimento por ter deixado de treinar sem dar explicações. Após conversar com a direção, as pontas na relação foram arredondadas para que, nessa oportunidade, todos saiam ganhando.
"O que aconteceu é passado", garante. "Espero que o torcedor entenda o motivo de tudo o que aconteceu. Peço paciência, cada jogador tem seus problemas", complementou.
O atacante era visto como uma promessa até lesionar o joelho no ano passado. A disputa de uma partida oficial só foi ocorrer esse ano. Boa movimentação, peso controlado, entre outros fatores, fizeram Walter ser reintegrado ao elenco principal após disputar algumas partidas pelo time B no Estadual.
Depois disso, a revelação foi decisiva na vitória sobre o Emelec, na estreia colorada na Libertadores. A sequência da história mostrou um jogador com a cabeça perturba, suscetível ao menor percalço encontrado no caminho e recluso em seu apartamento nas proximidades do Beira-Rio..
Novamente a bola está no centro do gramado para o jogador de 20 anos. O juiz vai apitar. "Voltei bem. Voltei a treinar forte. Agora é pensar no jogo de amanhã pra dar tudo certo". Agora, a bola vai voltar a rolar para Walter.
Ataque desfalcado
Outra novidade entre os relacionados é o atacante Marquinhos. A ausência fica por conta de Kléber Pereira. Contratado em fevereiro, o centroavante ainda mostra-se totalmente fora de ritmo de jogo. Edu, com dores nas costas, é dúvida. Caso não jogue, Taison entra em seu lugar.