postado em 24/03/2010 10:39
Derrotado pelo turco Marsel Ilhan na segunda rodada do torneio classificatório para o Masters 1000 de Miami na última terça-feira, o brasileiro Marcos Daniel levou sorte e ainda assim se classificou para a chave principal do evento após as desistências de dois tenistas.
Cabeça de chave número 4 do qualfying e atual 110º colocado do ranking mundial, Daniel avança ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti, derrotado pelo brasileiro Ricardo Mello. Ambos entram nos lugares dos espanhóis Carlos Moyá e Nicolas Almagro.
Além de se classificar, Daniel encontra um adversário teoricamente tranquilo na primeira rodada do torneio, o colombiano Santiago Giraldo. Em oito jogos, todos em challengers e no saibro, o brasileiro tem apenas uma derrota. Ele também levou a melhor sobre o atual 88º do ranking mundial na Copa Davis-2008.
Profissional desde 1997 e atualmente com 31 anos, Marcos Daniel se prepara para jogar apenas o segundo Masters de sua carreira. A estreia do brasileiro em torneios deste nível aconteceu recentemente. Em Indian Wells, ele caiu logo na primeira rodada diante do holandês Thiemo De Bakker.
Desta forma, o Brasil conta com três jogadores na chave principal do Masters 1000 de Miami. Enquanto Daniel duela com Giraldo, Ricardo Mello encara o sul-africano Kevin Anderson, que também furou o quali, e Thomaz Bellucci, cabeça de chave número 27, fica de bye e espera pelo vencedor do jogo entre o norte-americano James Blake e o sérvio Filip Krajinovic.