Superesportes

Inter busca vitória após quatro partidas

postado em 24/03/2010 10:46
Os belos trajes de terno e gravata vestidos por Jorge Fossati escondem o suor do treinador. A sudorese nada tem a ver com a temperatura elevada e a alta umidade presentes no Rio Grande do Sul. O calor que faz o treinador suar é o da crescente pressão em relação ao seu trabalho. Uma brisa pode chegar com uma vitória sobre o São José, nesta quarta-feira. Pela segunda vez em uma semana, o Inter usufruirá do privilégio de não ser o mandante, mas ter a torcida ao seu favor, desta vez no Passo D;Areia, Zona Norte de Porto Alegre.

Os mais otimistas podem dizer que a partida das 21h50 (de Brasília) pode servir para dar sequência a uma série de sete partidas invictas. Os pessimistas pensam que os colorados vão a campo, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, precisando quebrar um série de quatro jogos sem vencer - quatro empates.

"A gente não pode colocar a culpa em ninguém, nem em atacantes, nem em zagueiros", afirma o zagueiro Fabiano Eller.

No geral, o Inter ainda possui a melhor campanha do Gauchão, mas o título do primeiro turno foi do Grêmio. O time ainda não perdeu na Libertadores, mas não é líder de seu grupo. Contra o Cerro, do Uruguai, em Rivera, o estádio estava todo vermelho, mas o empate foi o melhor que se conseguiu trazer. Fossati perdeu somente uma vez em 2010, mas sua equipe não inspira confiança. É esse monte de "mas" que pressiona o Inter a vencer atuando bem.

"Pela qualidade dos jogadores do Inter, a torcida e a imprensa têm todo o direito de questionar", opina o centroavante Alecsandro.

O camisa 9 pode ter o retorno de Edu como seu companheiro de ataque. Meia-atacante contratado junto ao Bétis, ele é um dos jogadores de pior custo-benefício até o momento. Porém, com dores nas costas ele pode ficar de fora. Volta certa ao time é a do goleiro Pato Abbondanzieri. A ausência será o volante Sandro. O jogador viajou à Inglaterra para realizar exames médicos no Tottenham, para onde se transferir após a Libertadores. Seu substituto será Wilson Mathias. Na defesa, Índio será poupado, dando lugar a Sorondo.

O Inter precisa vencer não apenas para abrandar a pressão. Os três pontos são necessários para tentar retomar a ponta do Grupo 11. Os colorados ocupam o segundo lugar com oito pontos, dois a menos que o líder Caxias e um a mais que o adversário desta noite, o São José.

Após rodar por inúmeros clubes em 2010, o técnico Argel encontrou estabilidade no Zequinha. Seguir somando pontos é importante não somente para avançar de fase, uma pontuação elevada pode dar um lugar na Série D do Brasileirão. Atualmente o São José está atrás somente de Inter e Grêmio.

"Vamos enfrentar um clube poderoso, mas temos boas esperanças de fazer uma apresentação muito digna e se possível surpreendê-lo. O Inter está acostumado a adversidades e vitórias. Para eles, não muda nada. Para nós, também não", comentou o treinador, que não terá nenhum desfalque para montar sua estratégia de jogo.

Os outros jogos- Mais duas as partidas da Chave 11 ocorrerão nesta quarta. Em Ijuí, o São Luiz recebe o Pelotas, às 19h30. O vencedor entra na zona de classificação do grupo. Um empate pode beneficiar o Universidade, que, fora de casa, enfrentará o Santa Cruz no mesmo horário.

O outro jogo do dia terá o Juventude, eternamente em crise em 2010, atuando em casa. O Alviverde enfrentará o Porto Alegre. O time da capital briga para não ser rebaixado.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ x INTERNACIONAL


Local: Estádio Passo D;Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Júlio César Santos e João Lúcio Júnior

SÃO JOSÉ:
Rafael; Cauê, Wagner, Gustavo e Juca; Jonas, Dadá, Rafael Xavier e Guilherme; Jéferson e Pedro Carmona
Técnico: Argel Fucks

INTER: Abbondanzieri; Nei, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Giuliano e D;Alessandro; Edu (Taison) e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação