Superesportes

Flamengo recebe Tigres no Engenhão

postado em 24/03/2010 11:05
Ainda sem poder jogar no Maracanã por conta da polêmica de ingressos, o Flamengo recebe o Tigres do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro, que vem de empate por 2 x 2 com o Botafogo, lidera o Grupo A com 13 pontos e vai ficar muito perto da classificação se vencer seu jogo.

Andrade, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a necessidade de uma vitória nesta quarta-feira. O treinador quer deixar a classificação bem encaminhada neste compromisso, pois pretende poupar alguns titulares no duelo de domingo, contra o América. Tudo por conta do jogo do meio da próxima semana, quando o Rubro-Negro precisa superar a Universidad do Chile pela Copa Libertadores.

"Temos que garantir o mais rapidamente possível a nossa classificação para a segunda fase da Taça Rio para não corrermos riscos nas rodadas finais. Até porque teremos uma Copa Libertadores novamente pela frente na próxima semana e queremos chegar tranquilos neste jogo contra a Universidad do Chile. É importante somar três pontos contra o Tigres e deixar a classificação bem encaminhada" afirmou Andrade.

O treinador do Flamengo, porém, alertou seus jogadores sobre o bom desempenho do Tigres do Brasil na Taça Rio. "O Tigres vem subindo de produção nesta Taça Rio e vem fazendo boa campanha, começando a afastar inclusive o risco de rebaixamento. Seus bons resultados nas últimas partidas devem servir de alerta para a nossa equipe. Não devemos acreditar em facilidades nesta quarta-feira, pois senão seremos surpreendidos", o técnico rubro-negro.

Os jogadores do Flamengo também mostram preocupação com o adversário do próximo confronto.

"Basta olhar a escalação do Tigres do Brasil para perceber que o time deles conta com jogadores experientes, com passagens por grandes clubes e acostumados a esse tipo de partida. Temos que ficar ligados dentro de campo, pois, do contrário, seremos surpreendidos. Não podemos esperar facilidades" reforçou o meia Kléberson.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Álvaro, que deixou o clássico contra o Botafogo com uma entorse no tornozelo esquerdo. Com isso, Ronaldo Angelim formará dupla de zaga com Fabrício. Nas laterais boas notícias. Leonardo Moura, recuperado de uma lesão no tornozelo direito, volta na vaga de Everton Silva, enquanto o lateral esquerdo Juan, que cumpriu suspensão diante dos botafoguenses, reaparece no posto de Rodrigo Alvim.

Outro que volta à equipe é o chileno Maldonado, já que Toró cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Pelo lado do Tigres do Brasil, o técnico Sorato está bem confiante. No fim de semana o seu time superou o Volta Redonda por 3 x 0 e chegou aos seis pontos na Taça Rio. Na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para efeito de rebaixamento, a equipe tem nove pontos. O treinador agora acredita que é possível bater o Flamengo.

"Precisamos muito pontuar nesta partida, pois assim realmente daríamos um passo muito importante rumo à permanência na elite do futebol carioca, que é o nosso primeiro objetivo. Estamos vindo de resultados importantes e estou confiante em um grande jogo contra o Flamengo. Com obediência tática e um futebol solidário nós podemos surpreender", defendeu o treinador.

O único desfalque para este jogo é o lateral direito Oziel, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Volta Redonda. Edson Barbosa será o seu substituto.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X TIGRES DO BRASIL


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Gilberto Pereira (RJ)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fabrício e Juan; Maldonado, Willians, Kléberson e Petkovic; Vágner Love e Adriano
Técnico: Andrade

TIGRES: Rodolpho, Edson Barbosa, Paulo Cesar, Zé Carlos e Celico; Leão, Denis, Giovanni e Daniel Silva; Clayton e Gilcimar
Técnico: Sorato

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação