postado em 24/03/2010 14:58
Boa notícia para os clubes europeus. A partir da próxima temporada, os jogadores que participarem das fases eliminatórias da Copa dos Campeões ou da Liga Europa e verem seus times serem desclassificados antes de chegar ao módulo de grupos, poderão continuar disputando a competição se contratados por outras agremiações.
A abertura no regulamento foi idealizada pelo presidente da entidade, Michel Platini, e aprovada por aclamação. "A partir da próxima temporada, se um jogador de uma equipe eliminada na fase preliminar for contratado por outro clube dentro dos prazos das janelas de transferências, poderá atuar por seu novo time em qualquer competição", sintetizou o secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino.
A Uefa anunciou a medida nesta quarta-feira em Nyon, Suíça, sede da entidade, com apenas uma ressalva: os clubes terão a oportunidade de contratar até três jogadores no mercado de janeiro, mas apenas um deles poderá ter disputado as fases iniciais dos campeonatos continentais por outra equipe.