Superesportes

Chelsea aproveita falha, goleia Portsmouth e encosta na ponta do Inglês

postado em 24/03/2010 18:50
O Chelsea não teve dificuldades para superar o lanterna Portsmouth por 5 x 0 (dois de Malouda, dois de Drogba e um de Lampard) em jogo adiado da 29; rodada do Campeonato Inglês. Com este resultado, os Blues subiram para segunda colocação com 68 pontos e estão apenas um atrás do líder Manchester United (e um a frente do Arsenal). O Portsmouth segue com apenas 13 pontos em 31 jogos.

Mesmo jogando no Fratton Park, o primeiro tempo foi dominado pelo Chelsea. Com boa atuação do meia Frank Lampard, o veterano goleiro David James era exigido e se apresentava bem. Pelo lado dos Pompey, O;Hara e Piquionne tentavam, mas não tinham qualidade suficiente para incomodar Petr Cech.

Até que aos 31 minutos, em uma disputa de bola no meio-campo, Deco cabeceou para o ataque sem nenhum perigo e o goleiro James, de 39 anos, saiu da área para dar um chutão. Fiasco. O ex-goleiro da seleção inglesa errou a bola (em lance parecido com o goleiro Marcos, do Palmeiras, na Copa do Brasil, em 2003) e Didier Drogba ficou livre para só chutar para as redes e abrir um placar.

O final do primeiro tempo foi violento: aos 33, Ricardo Carvalho sentiu dores e deu lugar para o brasileiro Alex. Aos 42, Ricardo Rocha subiu com Malouda e levou uma cotovelada. Com dificuldades para respirar, o jogador saiu de máscara e maca. Aos 44, Tommy Smith recebeu cotovelada de Sturridge e também foi substituído, sangrando pelo nariz.

Mas as comemorações voltaram no segundo tempo. Aos 4 minutos, Florent Malouda recebeu assistência de Lampard e chutou firme de perna direita para ampliar o marcador. Aos 14, Lampard fez boa jogada pela esquerda e chutou. James deu rebote e Malouda fez o terceiro.

Aos 31, o volante Obi Mikel lançou da intermediária, Drogba protegeu e chutou de perna direita para fazer seu 24; gol na Premier League (tem dois a menos que Rooney). Aos 49, o camisa 11 marfinense escorou e Lampard selou o placar de cabeça.

Muito atrasado

Manchester City, de Tevez, e Everton, de Saha, se enfrentaram em jogo adiado da segunda rodada. E os Toffees levaram a melhor sobre os Citizens ao vencer por 2 x 0 no estádio City of Manchester.

O primeiro gol ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o lateral esquerdo Leighton Baines passou para o australiano Tim Cahill abrir o placar. Aos 29 minutos da etapa final, o xodó Jack Rodwell tocou e o meia espanhol Mikel Arteta completou. Com este resultado, o Manchester segue com 53 pontos enquanto o Everton subiu para 48.

Mais 29; rodada

O Aston Villa empatou em casa com o Sunderland por 1 x 1, gols de John Carew para os anfitriões e Fraizer Campbell para os Black Cats. Pouco depois, o Blackburn bateu o Birmingham por 2 x 1, com dois gols do meia David Dunn, com o escocês James McFadden descontando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação