postado em 24/03/2010 18:55
O Milan iniciou a rodada a apenas um ponto da Internazioanale e sonhando em assumir a liderança do Campeonato Italiano. A quarta-feira, no entanto, foi terrível para o torcedor rossonero. A equipe acabou derrotada pelo Parma fora de casa e ainda viu a Internazionale se distanciar, com vitória sobre o Livorno. De quebra, perdeu a segunda colocação para a Roma, que bateu o Bologna.Nem mesmo a presença de Ronaldinho Gaúcho foi suficiente para impedir a derrota por 1 x 0 do Milan para o Parma. O jogador, que ainda vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo da África do Sul, foi o mais acionado em campo, mas não contou com a inspiração dos colegas para reabilitar o time comandado por Leonardo - os rossoneri vinham de empate com o Napoli.
O gol que definiu o placar em Parma foi anotado aos 44 minutos do segundo tempo, quando Biabiany recebeu pela direita dentro da área e bateu cruzado. O goleiro Abiatti fez a defesa, mas Bojinov aproveitou o rebote para empurrar para o fundo das redes. O clima tenso da partida ficou ainda pior quando Pirlo acertou um adversário na frente do juiz e foi expulso.
O jogo foi extremamente favorável à Internazionale, que aumentou sua vantagem na primeira colocação do Calcio. No Estádio Giuseppe Meazza, a equipe de José Mourinho viu grande atuação de Samuel Eto;o e um gol do lateral direito brasileiro Maicon para confirmar vitória por 3 a 0 sobre o Livorno, chegando aos 63 pontos na classificação.
Grande destaque ofensivo, Eto;o marcou os dois primeiros gols do confronto. Aos 35 minutos, aproveitou passe do brasileiro Thiago Motta para receber livre e bater na canto do goleiro Rubinho, ex-Corinthians. O segundo tento foi uma pintura: aos 40 minutos, recebeu cruzamento de Pandev e completou para o fundo das redes acertando uma bicicleta.
Com novo passe de Thiago Motta, a Inter contou com um chute forte e certeiro de Maicon para fechar o placar. O resultado deixa a equipe com três pontos da vantagem para a Roma, nova vice-líder do Calcio. A equipe aproveitou a derrota do Milan e, depois de fazer 2 x 0 no Bologna, fora de casa, finalmente subiu na tabela de classificação da competição.
John Arne Riise abriu o placar para a equipe da Cidade Eterna, aos 3 minutos do segundo tempo. O brasileiro Júlio Baptista, que vinha na reserva, marcou o gol da vitória, aos 37 minutos. O meia é outro que goza de prestígio com o técnico Dunga e deve aparecer na lista final de convocados para defender a seleção brasileira na África do Sul.
Confira os resultados da 30; rodada do Campeonato Italianio -
Quarta-feira
Atalanta 3 x 1 Cagliari
Bari 2 x 1 Sampdoria
Bologna 0 x 2 Roma
Catania 1 x 0 Fiorentina
Genoa 2 x 2 Palermo
Inter de Milão 3 x 0 Livorno
Lazio 2 x 0 Siena
Parma 1 x 0 Milan
Udinese 0 x 0 Chievo
Quinta-feira
Napoli x Juventus