postado em 24/03/2010 20:34
Alheio à polêmica pré-convocação de Ricardinho até o momento, o ponteiro Giba, finalmente, comentou o fato em um comunicado oficial de seu clube, o Pinheiros/Sky. Na nota, o atual capitão da seleção afirmou que aguardará para analisar o verdadeiro interesse do levantador e, só depois formará uma opinião sobre o retorno do ex-desafeto do técnico Bernardinho.
"Não tenho dúvidas sobre a capacidade técnica do Ricardinho e o que ele vai somar na Seleção Brasileira. Mas, precisamos ver a vontade dele de se ajustar ao grupo. Ele precisa demonstrar o real interesse de voltar. Após três anos se isolando, se ele não demonstrar isso, fica difícil convencer," relatou Giba, um dos que tentaram, em vão, a permanência do atleta, ausente da seleção desde outubro de 2007.
Giba confessou também que considera o regresso de seu ex-parceiro uma incógnita, por isso não atendeu suas ligações nos últimos dias. Outro motivo da recusa, segundo o jogador, é a fase final da Superliga Masculina. "Ainda não conversei com o Ricardinho. Ele tentou me ligar algumas vezes na sexta e no sábado, mas estávamos vivendo dias corridos por conta da Superliga. Depois disso, não ocorreu mais nenhum tipo de contato. Ele passou muito tempo isolado e preciso refletir e pensar também antes de responder as suas ligações. É um direito que tenho, não é ?", desabafou.
O craque do vôlei nacional revelou que a reintegração de Ricardinho foi discutida entre outros jogadores importantes do elenco, junto com o técnico Bernardinho, responsável pelo afastamento do atleta. "Sou um dos mais experientes, estou no grupo desde o começo e passei por tudo o que aconteceu. Por isso, ao lado do Rodrigão, do Murilo e do Serginho, conversamos com o Bernardinho antes da pré-convocação. Mas sou um jogador como o Ricardinho ou qualquer outro. A gente não tem poder de decisão. Quem decide é o Bernardo," concluiu.