postado em 24/03/2010 21:02
O Santos é reconhecido, até mesmo por seus adversários, como o dono do futebol mais bonito do Brasil em 2010. Com jogadores habilidosos e uma equipe que privilegia a busca pelo gol, o Peixe já vê os clubes europeus se empolgarem com a possibilidade de contratar alguns de seus principais destaques.
Tanto que, na última semana, Neymar foi cotado para se transferir ao Chelsea (Inglaterra), André foi ligado a um grupo de investidores alemães e olheiros de times franceses, como Lille, Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille, que estiveram no CT Rei Pelé e demonstraram interesse pelo seu futebol e o do versátil Wesley.
Mas, ao ser indagado sobre o assunto, o técnico Dorival Júnior mostrou tranquilidade com o assédio europeu a alguns de seus comandados. Para o treinador, é normal uma equipe que está liderando o Campeonato Paulista e, ao mesmo tempo, apresentando um grande futebol, ver os seus principais nomes bem cotados no mercado do "Velho Continente".
Entretanto, Dorival revelou que confia na promessa da diretoria santista de que os principais atletas do elenco serão mantidos, visando o restante da temporada. "Não estou me preparando para perder (os destaques do clube), pois aquilo que me foi passado pela direção é que montaríamos no Santos um grande time. Quando fui contratado, me foi dito que tentaríamos contratações e não vendas de jogadores", comentou.
O técnico acrescentou ainda que o Peixe só não irá segurar seus principais valores, caso as propostas vindas do exterior sejam suficientes para pagar as multas rescisórias estabelecidas em contrato. E, mesmo assim, caso esse tipo de situação se apresente, os alvinegros tentarão convencer os atletas a permanecerem na Vila Belmiro.
"Estamos pautados nisso até o momento, contando com esse grupo até o final do ano. E até o momento, pelo que sei, não houve nenhuma mudança nesse plano. A não ser que aconteçam casos como esse (pagamento da multa), pois aí o Santos não poderá fazer muita coisa, a não ser tentar convencer o jogador a não ir, o que sabemos não ser fácil", finalizou Dorival Júnior.