postado em 24/03/2010 21:44
O Fluminense não encontrou muita dificuldade para derrotar o Madureira por 3 x 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Rio. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 16 pontos. Ocupando a vice-liderança do Grupo A, o time está bem perto de garantir a vaga para as semifinais. Já o Madureira, que faz campanha irregular no segundo turno, é o penúltimo colocado no Grupo B com apenas três pontos ganhos.A vitória do time dirigido por Cuca foi absolutamente tranquila porque os jogadores souberam levar vantagem diante da marcação do Madureira e tiveram a tarefa facilitada pela expulsão do zagueiro Edinho, ainda no primeiro tempo, quando marcou três gols.
O Madureira, que dispensou jogadores experientes como Marcelo Ramos e Alex Oliveira, mostrou uma equipe jovem, voluntariosa, mas muito limitada tecnicamente.
Na próxima rodada da competição, o Madureira vai enfrentar o Americano, enquanto o Fluminense faz clássico com o Vasco no Maracanã.
O jogo
O Fluminense nem deu tempo para o Madureira se organizar em campo. Logo no primeiro minuto, após cruzamento na área, Alan deu um passe de cabeça para Mariano que entrava pela direita e o lateral bateu cruzado para marcar o primeiro gol.
O Madureira não se inibiu e partiu para tentar o empate que poderia ter acontecido aos cinco minutos quando Obina e Jeffinho tiveram chance de marcar mas se atrapalharam na hora da conclusão e acabaram desperdiçando a chance. O time suburbano tentou apertar a marcação para impedir que os jogadores do Fluminense tivessem liberdade para criar jogadas mas a equipe dirigida por Cuca conseguia fugir da marcação, principalmente através de Conca.
Aos 16 minutos, o Tricolor das Laranjeiras ampliou a vantagem depois de ótimo passe de Conca para André Lima que, livre na grande área,tocou rasteiro para o gol.
E o Fluminense poderia ter marcado o terceiro gol aos 19 minutos, quando o zagueiro do Madureira tentou afastar o perigo e acabou chutando em cima de André Lima. A bola acabou voltando e Márcio teve que se empenhar para evitar que a bola entrasse, defendendo parcialmente. No rebote, Alan chutou cruzado e o goleiro do Madureira mandou para escanteio. Márcio teve que entrar em ação novamente aos 21 minutos, para defender um chute cruzado de Everton.
A situação do Madureira, que já era ruim, piorou bastante aos 33 minutos, quando o zagueiro Edinho, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Alan e foi expulso de campo. Na cobrança, Conca chutou no meio da barreira e o goleiro Márcio defendeu com dificuldade. Aos 41 minutos, André Lima foi derrubado na área. Pênalti que Conca converteu, chutando no canto esquerdo do goleiro Márcio.
O Fluminense voltou para o segundo tempo em ritmo lento, procurando administrar a vantagem e só aos cinco minutos é que o Tricolor das Laranjeiras chegou na área do Madureira em chute de André Lima que bateu na rede pelo lado de fora. Mesmo com dez jogadores, o time do subúrbio foi se aproveitando da falta de ambição do adversário para se aproximar da área e acabou marcando o primeiro gol aos 13 minutos em chute de Bruno, de fora da área, sem chances para o goleiro Rafael.
Logo depois do gol, o técnico Cuca modificou o ataque, trocando Alan por Wellington Silva. E foi a jovem revelação tricolor que desperdiçou boa chance ao se demorar a chutar depois de receber bom passe de Conca.
Para tentar melhorar a armação das jogadas, já que Conca estava muito marcado, Cuca colocou outro argentino, Equi Gonzalez, no lugar do zagueiro Cássio. Aos 25 minutos, Wellington tabelou com Conca e encobriu o goleiro Márcio, mas Victor Silva, na linha do gol, meteu a cabeça e evitou o quarto gol.
As mudanças fizeram o Flu melhorar sua produção e, aos 28 minutos, após ótima jogada de Wellington Silva, a bola sobrou para André Lima mandar uma bomba mas errar o alvo. Rafael evitou o segundo gol do Madureira. O Fluminense só voltou a assustar a defesa do Madureira aos 37 minutos, quando André Lima deixou uma bola passar para Conca na entrada da área e o argentino chutou por cima.
Aos 41 minutos, Conca arrancou do meio campo, evitou dois zagueiros e passou para Wellington Silva que bateu colocado e obrigou Márcio a se esticar todo para mandar para escanteio e evitar o quarto gol. Na última jogada da partida, Mariano fez bom passe para Mariano, que mandou uma bomba defendida por Márcio forma espetacular.
FICHA TÉCNICA - MADUREIRA 1 x 3 FLUMINENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de março de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Guimarães
Assistentes: Vinícius Pampurre e Marcos Bastos Júnior
Cartões amarelos: Edinho e Victor Silva (Madureira); Conca e André Lima (Fluminense)
Cartão vermelho: Edinho (Madureira)
Gols: MADUREIRA: Bruno aos 13 minutos do segundo tempo; FLUMINENSE: Mariano a um minuto, André Lima aos 16 e Conca aos 41 minutos do primeiro tempo
MADUREIRA: Marcio; Valdir, Arthur, Edinho e Baiano(Zeca); Victor Silva, Caio, Bruno e Jeffinho (Raphael Fontes); Fábio e Obina (Michel)
Técnico: Antônio Carlos Roy
FLUMINENSE: Rafael, Gum, Leandro Euzébio e Cássio(Equi Gonzalez); Mariano, Everton, Diguinho, Darío Conca e Júlio César(Marquinho); Alan(Wellington Silva) e André Lima
Técnico: Cuca