postado em 25/03/2010 00:18
Ronaldo pediu para ser criticado após a derrota por 1 x 0 para o Paulista e foi prontamente atendido. Enquanto o atacante protegia os novatos do Corinthians das contestações, ainda no gramado da Arena Barueri, alguns torcedores se uniram para insultá-lo - outros preferiram incentivar e tirar fotografias.
"Tenho as costas largas, boas para bater. Espero que batam em mim, e não nos meninos de 20 anos. Sou forte e vou absorver todas as críticas", bradou Ronaldo, enquanto ouvia vaias e era chamado de "gordo" por um grupo de corintianos. "Fui criado com muita pressão nas costas. Minha vida é assim. Prefiro proteger os mais jovens", completou.
O próprio Ronaldo reconheceu que jogou mal contra o Paulista. O atacante errou vários passes e finalizações (chegou a furar a bola no segundo tempo), mesmo após ser preservado no último jogo. "As falhas foram infantis. Errei todos os controles de bola que normalmente acerto e chutei em cima do goleiro em todas as conclusões", admitiu.
Antes mesmo das duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista, para Grêmio Prudente e Paulista, o lateral esquerdo Roberto Carlos (foi bem nesta quarta-feira) já havia adotado o discurso de que os veteranos deveriam servir de escudo para os novatos. Ironia ou não, o elenco do Corinthians é formado majoritariamente por jogadores experientes.
"Nós sempre damos as nossas caras à tapa. Ninguém vai se esconder agora. Estamos aqui para absorver os erros e tentar proteger os demais. Também precisamos do clube para estar protegidos", insistiu Ronaldo, que só marcou dois gols em 2010. O atacante balançou as redes no empate com o Mirassol, quando contundiu a coxa direita, e na vitória sobre o Cerro Porteño.